7 lugares românticos para você se apaixonar na Serra Gaúcha
A Serra Gaúcha é o destino perfeito para viagens românticas. Desfrutar as incríveis paisagens e os cantinhos mais charmosos de Gramado, Canela e região, fazem vibrar os corações apaixonados e reforçam laços de afeto. Belíssimos bairros com ruas floridas, cafés acolhedores, paisagens naturais, parques deslumbrantes e restaurantes intimistas. Como escolher, em meio a tantas opções, os passeios ideais para você se apaixonar por aqui? Nós te ajudamos. Listamos sete lugares românticos na Serra Gaúcha que são perfeitos para você visitar ao lado do seu amor.

1 – Lago Negro

É um clichê, sabemos, mas você não pode vir para Gramado sem passar pelo Lago Negro. O local, que lembra muito um bosque europeu, é inspirador. Em meio a árvores trazidas direto da Floresta Negra (Alemanha), você deslumbra-se com lindos jardins, vastas áreas de descanso e, claro, com o charmoso lago. Cenário perfeito para um piquenique a dois. Ah, você não paga nada para entrar no parque. Ele mantém-se aberto dia e noite, mas a dica é aproveitá-lo durante o dia, quando você pode observar o colorido da vegetação e frequentar os restaurantes que ficam por ali.
O Lago Negro.
Foto Cleiton Thiele

2- Olivas de Gramado

Uma das novidades, o Olivas de Gramado apresenta a proposta da resgatar a origem da pequena cidade gaúcha. O parque é um verdadeiro retorno ao passado. Em meio a uma paisagem estonteante, você conhece a primeira plantação de oliveiras da região, recebe uma aula sobre azeites de olivas e tem acesso a um bistrô de cair o queixo. O Olivas de Gramado oferece uma experiência única em meio à área rural, onde a cidade teve início (porém o acesso é quase todo asfaltado), e local perfeito para contemplar o horizonte ao lado de quem se ama. Sem dúvida, este é um dos principais lugares românticos na Serra Gaúcha. Para ingressar no parque você precisa comprar seu ingresso, o que pode ser feito direto na portaria, ou pelo site www.olivasdegramado.com.br

3- Cafés e Chocolates

Tem coisa melhor do que tomar um café ou um chocolate quente num ambiente acolhedor? Pois aqui em Gramado (ou Canela) você encontra dezenas de lugares assim, um mais lindo que o outro. Na rua Coberta estão alguns dos mais famosos, mas você encontra cafés e chocolates por diversas partes da cidade. Em Canela também há grande quantidade de cafés charmosíssimos. Você vai encontrá-los na avenida principal da cidade, a Oswaldo Aranha e nas proximidades da Catedral de Pedras.
Rua Coberta.
Foto Cleiton Thiele

4- Vale Dos Vinhedos

O Vale dos Vinhedos fica a aproximadamente 120 km de Gramado, mas é uma viagem que vale a pena. Há diversas agências que organizam esse roteiro e você só precisa se preocupar em seguir as instruções deles. Porém, você também pode fazer o roteiro de forma individual e se encantar com a região que produz alguns dos melhores vinhos da América do Sul. Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Garibaldi são cidades de colonização italiana, onde você encontrará vinícolas de pequeno, grande e médio porte. Lá você poderá conhecer a produção do vinho e ainda desfrutar de belos jardins, bistrôs e encantar-se com paisagens maravilhosas.  

5- Fondues

A gastronomia da Serra Gaúcha é claramente relacionada ao fondue, e faz todo sentido que seja assim. Há diversos restaurantes especialistas na culinária suíça e que oferecem fondues de altíssimo nível. Queijo derretido, carnes feitas na pedra, molhos especiais e frutas. Só essas informações já deveriam ser suficientes para te deixar com água na boca. Agora imagine-se desfrutando desse momento ao lado de uma pessoa especial? Como há diversas opções na cidade, a dica é frequentar as casas que garantem qualidade no preparo.
Fondues.
Foto Cleiton Thiele

6 – Le Jardin

Com inspiração francesa, o Le Jardin reúne lindos jardins em meio a um cenário digno de filmes europeus. Lá você vai encontrar um bistrô simpático, uma lojinha com diversos itens interessantes e, claro, um lugar incrível para passar bons momentos e fazer aquelas fotinhos especiais. Dica: o apfelstrudel (torta alemã de maçã) do bistrô é sensacional.
Le Jardin. Divulgação.

7- Nova Petrópolis e seus jardins

Pertinho de Gramado está Nova Petrópolis, a cidade conhecida como Jardim da Serra. A alcunha não vem à toa. O pequeno município de origem alemã, apresenta ruas charmosas, repletas de flores e jardins belíssimos. O destaque vai para a praça central da cidade, onde está localizado um labirinto verde. Quer passeio mais romântico do que isso? Estas foram nossas dicas de lugares românticos na Serra Gaúcha. Gostou das sugestões? Tem algum dúvida? Deixe aqui nos comentários e nós responderemos!
Nova Petrópolis, o Jardim da Serra.
Foto divulgação Nova Petrópolis Turismo
 

Publicado por: Hotel Daara
O Hotel Daara é um charme à parte na cidade de Gramado e surpreende com sua linda Decoração estilo clássico contemporâneo.